quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Testemunho:Agente Penitenciário "Entrega teus caminhos ao Senhor"



Quero compartilhar com os meus irmãos e irmãs o que ocorreu comigo antes, durante e depois do meu batismo. Fui batizado no dia 16 de Novembro de 2013. Antes desta data especial, várias coisas ocorreram comigo, acredito que o inimigo não queria que eu fosse batizado, pois tinha a certeza de que perderia uma alma para JESUS.
 No dia 02/12/2012 deu-se início ao concurso público para Agentes Penitenciários de MG, data da qual foi realizada a prova objetiva. Seria uma ótima notícia se não fosse o surgimento de umas dores abaixo do umbigo. Procurei atendimento médico e fui diagnosticado de Hérnia Hignal Bilateral (2 hérnias). Depois de todo processo pré-operatório e, informado que há aproximadamente 2 anos o Hospital Regional de Betim não realizava esta cirurgia por falta de uma Tela protetora, fui submetido à cirurgia no dia 06/12/2012, portanto, 4 dias após o dia da prova do concurso.
No dia 28/03/2013, três meses após uma cirurgia para retirada de duas hérnias, fui realizar o teste físico, com 1800 metros de corrida, 30 abdominais e 4 barras. Realizei o teste com muita dificuldade e dores. Fui informado que estava reprovado do teste, por ter realizado apenas 29 abdominais (segundo informação passada pelo agente do teste). Retirei-me do local, triste, e fui para a área externa do batalhão da PM.
Conversando com meus amigos e com Deus em silêncio, procurei o policial que se encontrava no portão e expus a ele o ocorrido, pedi para entrar novamente e solicitar a revisão da filmagem que estava sendo realizada, o mesmo não permitiu, porém, minutos depois, apareceram dois membros da empresa que estava realizando o teste, chamaram-me e entramos. Reviram a filmagem e depois de conversarem em particular informara-me de que eu estava certo, que havia feito 30 abdominais e não somente 29.
Depois destes incidentes, ocorreram mais dois (não recordo as datas): torci meu tornozelo jogando bola. Outro fato foi quando, jogando futebol, sofri uma bolada na cabeça, continuei jogando bola, e quando “acordei” já estava deitado num banco na lateral do campo. Meu filho disse que eu não tinha desmaiado e que joguei todo o tempo e saí no final do jogo, depois de ter torcido o joelho.
Não me recordava de nada do ocorrido e até hoje nada lembro do episódio, o SAMU foi me buscar e levou-me ao Hospital Regional para exames, fiz tomografia da cabeça e graças a Deus nada de errado ocorreu.
No dia 27/06/2013 sofri um acidente de carro, fraturando a 5ª costela. O SAMU foi chamado e depois da espera de 50 minutos, fui socorrido pela equipe do corpo de bombeiro. Graças a Deus nada grave.
No dia 30/10/2013 iniciei um tratamento de tuberculose, adquirido na unidade prisional de São Joaquim de Bicas 1, na qual trabalhava como contratado.
No dia 16/11/2013 fui batizado.
Entre os dias 17/03/2014 a 30/04/2014 seria realizado a 6ª etapa do concurso, o curso de formação.
Depois de tantas coisas ruins que aconteceram, pensei que o melhor estaria por vir, que é a aprovação no concurso. Fomos informados que teríamos aulas aos sábados e que a prova final também seria no sábado, no dia 26 de abril, então procurei a coordenadora do curso e expus a ela que eu era adventista e que não poderia realizar as atividades e prova no sábado, pois esse dia é sagrado de acordo com a bíblia (vide Isaías 58:13,14), mas ela com toda arrogância do mundo disse que não poderia fazer nada por mim. Procurei os irmãos da igreja na qual congrego e relatei o caso a eles. Prontamente procuraram o pastor Maurício, que entregou a mim uma carta da igreja no dia 21/03/2014. No dia 24/03/2014 apresentei a carta à coordenadora que com voz irônica disse que receberia a carta e que encaminharia ao coronel responsável pelo concurso, mas, que ele não poderia fazer nada por mim. Enviei cópia desta carta aos deputados mineiros, aos deputados da comissão de segurança pública e à deputados de Betim-MG, mas nenhum deles retornou-me. Publiquei no Facebook o problema no qual estava passando, momento em que conheci o Welton, que estava realizando o curso de formação em Venda Nova. Falamo-nos e decidimos aguardar a posição da coordenação e orarmos para que Deus nos abençoasse. Chorando muito, disse à minha esposa que se isso fosse uma tentação do inimigo, que ele já tinha me perdido, que eu não iria dar continuidade ao curso se o nosso pedido fosse indeferido. Ela, com todo apoio que uma esposa possa dar, disse que estaria do meu lado.
No dia 26/03/2014 recebemos a informação de que poderíamos faltar nas aulas de sábado e que a prova havia sido transferida do dia 26/04/2014, sábado, para o dia 25/04/2014, sexta-feira.
Deus é maravilhoso! Entregue sua vida nas mãos do Senhor, tenha fé, e o mais Ele fará...

Ag. Pen. Harley Caetano

2 comentários:

  1. Apesar de tudo que você passou, a vitória veio meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus. Ele é justo e bondoso. Justo,não porque eu merecia mas porque ele não abandona aquele que busca seu caminho. Isso foi um resumo. Kk

      Excluir

Se necessitar contato direto deixe e-mail para retorno. Obrigado pela participação.