sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sábado, horas santas de comunhão com Deus



Grande é O Teu Nome ó Deus de Israel, pois conheces todas as coisas e criaste o sábado, para que Seus filhos pudessem ter um dia especial de encontro com O Pai.
Para nós cristãos adventistas esse é um momento esperado na semana, onde podemos esquecer das correrias do dia-a-dia, e juntamente com família e amigos louvar ao Deus Eterno e render graças por Sua infinita misericórdia.
Falando um pouco sobre a ótica de um policial adventista, essa espera pelo sábado não é diferente, e talvez seja até maior pelo fato de tão estressante atividade exercermos.
Para nossa saúde física, mental e espiritual, esse tempo de descanso em Cristo é simplesmente fundamental.
Por hora deixo com vocês uma das mais lindas e fortes profecias sobre esse tema, que se encontra no livro de Isaías 56:1-7

Assim diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.
Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.
E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao Senhor, dizendo: Certamente o Senhor me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.
Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:
Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
A Deus toda glória, honra e louvor para sempre.

Roney Vilaça

4 comentários:

  1. Sou Policial e existe um impasse entre servir a sociedade no sábado e guardar o sábado conforme a palavra de Deus manda. Aqui no meu estado é inviável guardar o sábado, eu sendo militar e adventista. E agora o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia irmão, sou o Roney Vilaça administrador do site http://www.policiaisadventistas.com.br, se vc for um adventista profissional de segurança pública passe eu contato de whatssap no email roneyvilaca@gmail.com informando a igreja que congrega para te adicionar no grupo de adventistas profissionais de segurança pública. abç.

      Excluir
    2. Deixe um contato de email irmão, feliz sábado.

      Excluir
  2. Maranta irmaos em Cristo Jesus, desejo tanto sr seguidor deste site ou grupo, a fim de manter actualizado naquilo que sao os acontecimentos finais deste mundo, testemunhos e muito mais.

    ResponderExcluir

Se necessitar contato direto deixe e-mail para retorno. Obrigado pela participação.