terça-feira, 30 de maio de 2017

Policial feminina adventista prova sua fé e é abençoada por Deus

Meu nome é Kellen Maia, sou policial militar do Distrito Federal há 17 anos, profissão que abracei e da qual tenho grande orgulho.
Sou Adventista do 7º Dia de berço e durante toda minha vida tenho enfrentado provas a testar  minha confiança e fidelidade em Deus.
Quando passei no concurso de soldado da Polícia Militar, já de imediato fiquei um tanto quanto abalada quando marcaram o teste físico para um sábado a tarde. Eu precisava muito deste emprego e me negar a fazer o teste físico no sábado me causou grande preocupação se eles autorizariam outra data para o meu teste ou me reprovariam de imediato. Decidi entregar nas mãos de Deus e solicitar outra data para o meu teste, o que foi deferido. Fiquei muitíssimo alegre pela providência divina, mas alguns "amigos" interviram dizendo que não me alegrasse muito pois a nova data para realização do meu teste haveria uma banca completa para examinar apenas a mim, e que seria alvo de retaliação. No dia do teste, uma  banca de avaliação física da polícia militar foi montada para avaliar apenas a mim e mais 2 adventistas, contudo os policias que aplicaram o teste foram impessoais e altamente técnicos e nós três fomos aprovados no teste e ingressamos no curso.
Durante o curso de formação de soldados, enfrentamos novos obstáculos. Grande parte das atividades avaliativas eram marcadas para o sábado pela manhã. Então, solicitei ao comandante que respeitasse minha convicção religiosa e me desse outra alternativa para realização das provas que não fosse nas horas sagradas do sábado. O diálogo foi tenso e sem muitas esperanças mas por fim fui autorizada a permanecer em uma capela dentro do quartel no período que ia desde a entrada de todos os recrutas para a realização das provas (por volta das 7h00) até se findar as horas do sábado para então realizar a minha avaliação( por volta das 19h). Eram 12h de longas porém muito edificantes pois conheci outros 10 irmãos adventistas que se encontravam na mesma situação que eu e compartilhávamos experiências e fazíamos no culto em louvor a Deus ali  mesmo na capela do quartel.
Durante 10 longos meses de curso fomos pressionados a desistir da fé. Eu escutei várias vezes que não tinha perfil para esta profissão e que não seria uma boa policial em razão de minha fé, que deveria desistir. Infelizmente, alguns dos 11 irmãos do meu curso de formação cederam as pressões e se juntaram ao grande grupo de policiais que não guardavam a lei de Deus.
No final do curso, próximo a formatura, nosso grupo de policiais adventistas foi lembrado em um discurso do comandante. Me lembro como hoje e me causou grande reflexão, imaginando a cena quando da volta de nosso Senhor Jesus. Ele elogiou os policiais que se mantiveram firmes em seus propósitos e fé em Deus mesmo enfrentando provações e que se éramos fiéis a Deus seriamos fiéis a pátria. Como podia? O mesmo comando que nos pressionou a desistir, naquele momento nos elogiava e engrandecia diante de toda a tropa. Imagino que os colegas que desistiram no meio da jornada tenham se tomado de  arrependimento e vergonha.
Enfim, Deus me abençoou grandemente em minha carreira profissional. Passei no primeiro concurso interno para progressão na carreira e graças ao bom Deus, hoje sou primeiro sargento. No Curso de Altos Estudos para Praças recebi a medalha Duque de Caxias por ter sido a 1ª colocada no curso. Tenho orgulho de ser uma serva de Deus vivo e  1º SGT desta Corporação que amo servir.
SGT Kellen Maia

70 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém mi hermana que Dios la bendiga y los bendigan

      Excluir
    2. Amém hermana Edmea Nogueira, que o ETERNO te bendiga também a cada dia em Nome de JESUS.

      Excluir
  2. Nós adventista somos ignorados por aqueles que dizem ser cristãos. Mesmo diante das nossas dificuldades não são atenciosos para conosco. Pensam que não somos fiéis. Estão enganados. Você provou isso. Deus te abençoou por sua fidelidade a Ele.

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus! As promessas Dele
    Estão estendidas para nós hoje, basta ser FIEL... Parabéns pela sua fidelidade!

    ResponderExcluir
  4. Lindo testemunho para nossos Irmãos que hoje se encontramos con essa dificuldade bem como para o mundo, pois Deus abênçoa aqueles que são fiéis a Ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus seja louvado pela tamanha fé e coragem.
      Deus te abençoe

      Excluir
  5. Gostei muito da sua história. Só nao entendi porque vc retirou um comentario!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, deve ter sido um comentário desrespeitoso.

      Excluir
    2. Não foi ela que retirou.foi o que escreveu

      Excluir
  6. Parabéns pela fidelidade aos principios e a lei Divina. Mas, ainda bem que é apenas uma pequena parcela do efetivo da policia militar que professa a fé Adventista. Se todos a professassem como seria a segurança da comunidade entre sexta feira e sábado? Os bandidos fariam a festa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos fossem adventistas estariam na igreja aos sábados. ..

      Excluir
    2. Com certeza , se todos fossem adventistas não estaria na igreja e sim protegeno a cominidade , pois vários são médicos , enfermeiros e não podem deixar de trabalhar no sábado por serem adventistas . Cada caso é um caso .

      Excluir
    3. Que Deus sempre se abençoe e lhe livre de todo mal. Amém

      Excluir
    4. Ué filho vc não tem fé em Deus não até os bandidos temeriam a Deus .

      Excluir
    5. Defender a comunidade é um ato de amor ao próximo coletivo. É um aprisco que Deus não deixará aos lôbos.

      Excluir
  7. Parabéns 😘
    Deus é misericordioso, fiel e justo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns guerreira, de Deus e da pátria amada Brasil, parabéns também ao seu comandante CEL.QOPM.

    ResponderExcluir
  9. Deus foi louvado por seu ato de fé e te exaltou

    ResponderExcluir
  10. Sou guarda municipal e minha história é similar à sua, não tanto quanto, mas com sua história, revivi um pouco do q eu e outros companheiros também adventistas passamos. Infelizmente alguns também cederam.
    Sempre coloquei Deus como o meu único e supremo comandante. O q Ele decidir estará decidido. Louvo a Ele por tudo! Deus seja louvado por vc é por todos aqueles q em nenhum momento desistem da fé, aos q em algum momento não a tiveram suficiente para enfrentar as provações, lebrem, Pedro também um dia negou a Jesus, se arrependeu e se tornou o primeiro grande pregador do evangelho após a ascensão de Jesus e se tornou um exemplo de homem de fé. Q Deus abençoe-nos todos q decidimos seguir essa carreira linda q é a segurança pública. Servindo primeiramente a Deus,depois a nossa pátria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande seu contato de whatssap para nosso email irmão, para ser adicionado ao nosso grupo.

      Excluir
  11. Marilene de Freitas Cardoso Caxangá4 de junho de 2017 às 16:19

    É de pessoas assim que precisamos, que põem Deus em primeiro lugar em suas vidas. Parabéns pela decisão e confiança na direção de Deus. "Por maior que seja seus sonhos, o sonho de Deus é maior".

    ResponderExcluir
  12. Minha história foi diferente da sua, fui excluído da corporação mesmo após concluir o curso de formação em 2014 com êxito, tendo como excelente no histórico da academia de polícia, meu caso está tramitando no judiciário desde 2014 aguardando o julgamento, mesmo isso acontecendo comigo tenho certeza que Deus é fiel para a com seus filhos, mesmo ficando desempregado após ser excluído Deus me abençoou e hoje tenho mais que antes. Deus seja louvado por tudo, vale a pena ser fiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa oração é pela sua vitória em Cristo irmão, Deus abençoe.

      Excluir
    2. Por Deus irmão tinha outro propósito em sua vida que Deus te abençoe

      Excluir
  13. Parabéns pela convicção, pela postura firme, por não negociar seus princípios, por acreditar, pela sua fé. São pessoas como vc que o nosso Brasil necessita. Parabéns pela sua fidelidade a Pátria. Parabéns Kellen ou melhor 1° SGT.

    ResponderExcluir
  14. Tá, mas e de acordo com os adventistas, se todos os policias fossem adventistas como vcs pregam? a bandidagem nunca será toda adventista. Então quem iria trabalhar no sábado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neemias pós sentinelas em vigilância quando da reconstrução de Israel.
      Porém tudo feito dentro de um devido contexto. Conheça a Bíblia. Nela vc encontrará a devida resposta pra esse seu questionamento.
      Graça e paz!

      Excluir
    2. Sen querer criar contenda, mas o que seria mais fácil: todos os policiais serem observadores da Lei do Senhor ou o sol e a lua pararem?

      Bem, o sol e a lua pararam por cerca de 12 horas quando Josué orou a Deus, até que Israel vencesse seus inimigos. Então...

      Excluir
    3. Parabéns minha irmã Deus honra os que o honra Deus te abençoe e te proteja sempre dos males e perigos de sua profissão

      Excluir
  15. "Infelizmente, alguns dos 11 irmãos do meu curso de formação cederam as pressões e se juntaram ao grande grupo de policiais que não guardavam a lei de Deus"

    Ainda bem que existem policiais assim como eu e esses 11 colegas que não guardam a lei de Deus, assim vc pode professar a sua fé e ficar segura pq nós infiéis estamos cuidando de todo resto.
    É cada uma viu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, vc apenas "acha" que está cuidando de alguma coisa. Sabe porquê??!?
      Porque "Certamente não dormita O GUARDA DE ISRAEL" Sl 121.4; e também "Se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" Sl 127.1.
      Nosso trabalho é honroso, nobre companheiro. Porém mais importante do que ele deve ser a nossa fé nAquele que nos guarda!

      Excluir
  16. Mande no email roneyvilaca@gmail.com seu nome, instituição que trabalha e igreja que congrega junto com um numero de whatssap que adicionaremos ao nosso grupo restrito de adventistas profissionais de segurança pública.

    ResponderExcluir
  17. Ivanildo Monteiro
    98 98410-6886

    Amem, Kellen Maria sua história é muito linda e mais ainda sua fé em Jesus Cristo, que o nosso Deus criador dos céus e da terra, te abençoe!

    Ivan.zidane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. QUE LINDO PARABÉNS Deus é maravilhoso..

    ResponderExcluir
  19. Parabéns👏👏👏, que Deus continue te abençoando... imagina o tamanho da emoção ao receber a sua coroa da Vida 👏👏👏

    ResponderExcluir
  20. Deus só será honrado por aqueles que sabem o que é verdadeiramente adoração comprometida

    ResponderExcluir
  21. Legal também sou policial Militar e também passei por isso
    Uma comandante não gostava de mim porque guardo o sábado e um dia ela foi comandar outra unidade e foi mais tranquilo pra guarda o Sábado e depois ela voltou a ser minha comandante então
    Me escalou pra trabalhar direto com ela e nos tornamos amigos e eu fui motorista dela por 3 anos é hoje somos amigos e pude guarda o Sábado tranquilo

    ResponderExcluir
  22. SEI MUITO BEM OQUE É ISSO, SOU CABELEIREIRO A 38 ANOS E A 5 ANOS ENTENDI ESSA VERDADE,MUITAS CLIENTES AMEAÇARAM DEIXAR DE VIR NO SALAO SE EU NÃO TRABALHASSE NO SABADO ENTAO DECIDI TAMBEM SER FIEL A DEUS NESTE MANDAMENTO TAMBÉ, SABEMOS O QUANTO E DIFICIL SER FIEL A DEUS MAS VALE APENA. PROVAI E VEDE "NOVA LUZ NO SALÃO"

    ResponderExcluir
  23. Lindo seu testemunho,Deus seja louvado querida irmã, é gratificante quando alcançamos nossos objetivos sem manchar o doce nome do Senhor

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Deus te abençoe 😁 sempre

    ResponderExcluir
  25. Parabéns kellen Maia. Deus honra aqueles que o honram. Também sou militar adventista; me tornei adventista em 2000, no início da minha caminhada cristã enfrentei problemas semelhantes com a guarda do sábado mas, que Coloquei a minha vida nas mãos do nosso Deus nunca mais dei serviço aos sábados. Fui para a reserva em 2015 e durante este período fui transferido para diversos quartéis e Deus me colocava em funções que uma forma ou de outra, eu não dava serviço aos sábados. Louvado seja o nome do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde sargento , meu nome é André Luis ,sou soldado da Polícia Militar do Maranhão, a sua história é idêntica à minha, me emocionei muito lendo e lembrando os momentos que passamos eu e mais dois amigos vou deixar meu zap zap se poder me chama pra conversarmos um pouco 99991020062 prazer.

    ResponderExcluir
  27. Sou adventista também e meu sonho é ser policial militar

    ResponderExcluir
  28. Estou no curso de formação e passo algumas dificuldades quanto a isso, mas nunca vou negar minha fé e quando eu for para o BPM vou pedir para guardar o sábado. Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que à amada tenha sido abençoada por conta da guarda ao sábado, e sim por Deus ser justo e não fazer acepção de pessoas no seu querer abençoador. "Eu, porém, vos digo. Amai amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazem bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem. Para que sejais filhos do pai que está nos céus,PORQUE FAZ QUE O SEU SOL SE LEVANTE SOBRE MAUS E BONS E A CHUVA DESÇA SOBRE JUSTOS E INJUSTOS. (Mt 5.44-45)
      Diante do exposto, entendo que assim como não serenos justificados diante de Deus pelas obras da lei, assim à querida irmã não fora abencoada pela guarda do sábado. "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo de maldição, porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para faze-las. E é evidente que, pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Ora a lei não é da fé, mas o homem que fizer estas coisas por elas viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. " Entendam esse quisito fial acima armados: se Cristo se fez maldição por nós, obviamente ele se pôs na condição de não cumpridores da lei de forma íntegra, o que fomos todos nós, e principalmente os judeus, a quem à lei foi outorgada; observem que Paulo é enfatico em declarar, que "todo aquele que não permanecesse em todas as coisas que estivessem
      escritas [ordendas] no livro da lei para faze-las (Gl 3.10) estariam debaixo da maldição, e era essa à condição de toda a humanidade diante de Deus. Mas Cristo por sua terna misericordia se pôs em nosso lugar, cumprindo todos os requisitos da lei, o que nos era pesado,dando-nos "o seu fardo leve e o seu jugo suave. (Mt 11.30)
      Mas, antes que a fé viesse, estavamos guardados debaixo da lei e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.(Gl 3.23)
      Assim também nos, quando éramos meninos, estavamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo;
      Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
      para remir os que estavam debaixo da lei, afim de recebermos a adoção de filhos.
      "O significado da palavra "remir" logo acima é: Um verbo transitivo que significa resgatar, redimir, remover algo ou alguém do poder ou domínio de outrem... Remir o bem: ocorre quando alguém efetua o resgate de um bem que tinha sido penhorado. Era como o resgate de um escravo. E era o que estávamos sendo; "Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." (l Co 15.57)

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Deus usa os pequenos e os faz grandes diante dos homens.
    Parabéns pela fé e determinação.
    Deus sempre elevado e nós sempre submissos a ELE!

    ResponderExcluir
  31. Kkkkkkkko Se ela eu estiver sendo assaltado no sábado eu peço ajuda dela ou peço ao ladrão pra voltar segunda????? ������������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ela vai te ajudar. Jesus ilustrou com a história da ovelha que cai em um buraco no dia de sábado que é lícito fazer o bem inclusive no dia de sábado. Os Judeus da época de Jesus na sua grande maioria eram fariseus e Jesus veio mostrar o jeito certo de se guardar o sábado. Os Adventistas guardam o sábado da mesma forma que Jesus guardava e ensinava e não da forma dos judeus farizeus.

      Excluir
  32. Meu amigo outros policiais estarão de plantão e poderá te socorrer.
    Você deveria respeitar a fé das pessoas, se não entende sobre a Doutrina e religião da policial é melhor se calar.

    ResponderExcluir
  33. Meu amigo outros policiais estarão disponíveis para te socorrer, você não entendeu que poucos na corporação que guarda o sábado, vc é burro está se fazendo? se você não entende sobre a religião da policial é melhor se calr

    ResponderExcluir
  34. E se ela estiver próxima é lógico que ela vai te socorrer, porque Jesus curou no sábado.

    ResponderExcluir
  35. Enfim Parabéns Sargento
    Você é um exemplo de fidelidade a Deus e amor a pátria, tem a minha admiração.

    ResponderExcluir
  36. Deus seja louvado por esse exemplobse fé!! DEUScontinue ti abençoando💕

    ResponderExcluir
  37. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamado a segundo seu propósito. Rom 8:28, continue firme na esperança do auxílio e providência divina esperando e apressando seu retorno....Grande abraço....

    ResponderExcluir
  38. História inspiradora irmã. Sou policial no RN e estou no curso de sargento passando por problemas idênticos aos seus, mas "até aqui nós ajudou o Senhor".

    ResponderExcluir
  39. Querida em Romanos 8:28,a palavra dia que: sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósit, ou seja Deus é sempre fiel e honra aqueles que O horam atraves seuma vida dedicada em amor a Deus e ao Próximo...Grande abraço e permaneça firme nesse propósito.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pir ter de mantido firme na fé.

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pir ter de mantido firme na fé.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pela fé, determinação, seu testemunho serve de exemplo,modelo,inspiração de amor a Deus acima de tudo e teu sucesso serve de testemunho do quanto Deus honra aqueles que são fieis amei... Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Se necessitar contato direto deixe e-mail para retorno. Obrigado pela participação.