quinta-feira, 27 de julho de 2017

Bombeiro Militar Adventista coloca Deus em 1° lugar




Meu nome é Pablo Alexandre Zander, tenho 36 anos sou casado e sou soldado do Corpo de Bombeiros na cidade de Ponta Grossa Paraná. O ano era 2010, Escola de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros, passei tarde no concurso, já estava com 29 anos de idade. Iniciamos as atividades da Escola de Formação de Soldados e tudo corria bem pois as atividades eram de segunda a sexta das 7 horas às 17:30 da tarde em uma ocasião foi marcada uma instrução no dia de sábado então eu expliquei ao sargento e a um instrutor da matéria que eu não poderia comparecer por ser adventista do sétimo dia, expliquei a ele rapidamente como funcionava o sábado para mim e sobre a minha ideologia Cristã.

O instrutor da matéria me liberou prontamente e disse que não haveria prejuízo desde que eu fizesse a prova junto com os demais e atingisse a média. Fiquei feliz pela decisão dele, porém o tenente que era o coordenador da escola me chamou e disse que não poderia abrir esse precedente pois se abrisse para um teria que abrir para todos, então educadamente, amigavelmente eu expliquei para ele sobre meu posicionamento Cristão e que eu não iria negociar meus princípios e estaria disposto a arcar com as consequências para defender o Deus em quem eu acredito e assim foi, houve aula no sábado e eu não compareci, então o Xerife da escola comunicou ao chefe imediato e eles fizeram uma parte sobre a minha atitude, essa parte foi lida em boletim na frente de toda a tropa e eu fui para ser julgado. Eles me deram oportunidade de fazer uma razão de defesa e eu mesmo fiz de próprio punho explicando sobre a minha ideologia Cristã e sobre a importância do sábado para mim, porém foi indeferida e eles me condenaram a dois dias de detenção, leram o meu nome na frente de toda a tropa, foi bem humilhante. 
Como se não bastasse isso fiquei tachado pejorativamente por ser guardador do sábado, por onde eu passava vários superiores me chamavam e diziam que eu era burro por estar fazendo e tendo aquela atitude, tentando me provar o contrário, porém me mantive firme. Então fui preso e fiquei dois dias preso no quartel. Hoje graças a Deus sou uma pessoa muito respeitada lá dentro por defender os meus princípios e sou muito bem visto como Cristão nunca saímos perdendo por fazer o que é certo perante Deus. Deus em primeiro lugar sempre!
Fiz a prova da disciplina e passei com nota muito acima da média não só nessa prova como em todas as matérias e até hoje sou visto como um dos melhores soldados da minha escola.

Soldado Pablo

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Se alguém precisar de socorro no sábado ele socorre? Se o filho nascer no sábado alguém faz a cirurgia? Se o cego precisar de uma ajuda após cair alguém ajuda? Se o chuveiro queimar, o gás acabar, o pneu furar pode fazer alguma coisa ou espera até amanhã? Dúvida

      Excluir
    2. sim, ajudar as pessoas é fundamental aos sábados.

      Excluir
  2. Glória a Deus. Parabéns pela coragem exemplo. Na teoria parace simples mas quando a situação é colocada diante de nós é que percebemos a dimensão do que está envolvido.

    ResponderExcluir
  3. Glória à Deus, Zander. O seu Deus é o mesmo de Sadraque, Mesaque, Abdnego, Daniel e de tantos outros. Ele não esquece daqueles que o respeita. Parabéns pelo testemunho. Siga em frente. Os que te chamaram de burro, chamaram pela ignorância. Deus entenderá.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo exemplo Pablo. Princípios não são negociáveis. Admiro você!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Pablo! Seja sempre firme nos seus propósitos.
    O mundo precisa de homens,que não se comprem e não se vendam, homens que se mantenham firmes pelo que é certo mesmo que caiam os céus...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabens Pablo, lindo seu testemunho. Que Deus continue te abençoando muito.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de perguntar como é seu regime de trabalho, administrativo?

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela sua atitude e confiança no Eterno. Sou adventista também e meu sonho é entrar no Corpo de Bombeiros. Tenho 17 anos apenas e sei o quanto deve ter sido grande a sua batalha, pois por causa do sábado até gente da minha família me desmotivou. Mas sei que assim como Deus estebe a frente de todas suas batalhas, Ele estarâ na frente das minhas também. Continue sendo fiel!

    ResponderExcluir
  11. E agradeço pelo seu testemunho! Maranata 😊

    ResponderExcluir
  12. Pablo eu quero ser um bombeiro tenho 17 e sou adventista do sétimo dia tenho medo de entrar no corpo de bombeiros e ter que trabalhar aos sábados você tem algum conselho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido irmão, que a Paz do Senhor seja convosco. Bom, primeiramente, você só trabalhará no Sábado se assim quiser e consentir. Ninguém poderá obrigá-lo, assim como não puderam obrigar os amigos de Daniel a se ajoelharem diante da Estátua. No meu caso, eu escolhi ser fiel a Deus e Ele me recompensou. Você não perde por ser fiel a Ele. Agora, eu estaria mentindo se dissesse que você não irá enfrentar dificuldades com relação ao Sábado. Com certeza irá! Assim como nossos irmãos no mundo inteiro sejam eles bombeiros ou não. Algumas escolas ou academias não exigem atividades aos Sábados, outras exigem. Varia muito. Porém, após sua formação, inevitavelmente você cairá nas escalas sextas e Sábados. Terá a opção de trocar serviço se seu comando assim permitir. Mas o estresse e a luta são grandes, não vou mentir. Hoje eu trabalho no setor administrativo e não tenho tantos problemas com o Sábado, a não ser em uma escala ou outra onde preciso trocar serviço. Porém se eu estiver em casa e ocorrer uma ocorrência onde necessitem de apoio vou como voluntário, pois é licito fazer o bem aos Sábados. O problema é estar na escala indiscriminadamente. Devemos separar esse dia para Deus conforme o mandamento. Já conversei com diversos pastores sobre isso e todos me disseram que não ha problema trocar serviço ou ir como voluntário. O problema é estar na escala constantemente aos Sábados. Ore muito e veja o que Deus lhe mostra. Se Ele vai abrindo as portas ou não. Você saberá. Acabei de orar por você. Espero ter ajudado. Enquanto estivermos aqui nesse mundo a luta será grande. Seja fiel!

      Excluir
  13. Belo testemunho,muito abençoado.
    Eu também estou em oração pois tenho uma prova do concurso de bombeiros que vai cair no sábado e não poderei fazer,mas já entregue nas mãos do meu Senhor para que a Sua vontade seja feita.
    Estou no aguardo para saber como vão fazer conosco sobre a prova.

    ResponderExcluir
  14. Amém, o nosso socorro vem de Deus!

    ResponderExcluir

Se necessitar contato direto deixe e-mail para retorno. Obrigado pela participação.