quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Oração do Policial



Senhor,
Agradeço-vos a confiança de ter me escolhido para difícil e árdua tarefa.
Permita que eu não venha a sucumbir diante de tantos obstáculos, que se antepõem no meu caminho e que nunca me falte a fé, a esperança e a coragem.
Agradeço-vos pelas horas de sono perdidas em longas noites sucessivas, que pude aprender que enquanto castigava o corpo físico, ao mesmo tempo educava o corpo espiritual.
Agradeço-vos por ter encontrado no meu trabalho satisfação de servir amigos, colegas e superiores, bem como a sociedade em geral, pois sem eles o fruto do meu trabalho não teria sentido.
Agradeço-vos por ter uma família compreensiva, que a secundariedade da sua humilde mas, honrosa posição em relação ao meu trabalho.
Quantas vezes ela se resignou com minha ausência, na certeza que aqueles momentos eram mais importantes para a missão que eu desempenhava.
Abençoe, Senhor, os nossos irmãos que tombaram no comprimento , ao dever, depositado em Tuas mãos o bem mais preciso que dispunham.
Abençoe, Senhor, a todos os nossos irmãos que abraçaram esta, espinhosa carreira profissional e também aos familiares, que sempre os vêem sair para o trabalho, más que não tem a certeza do seu regresso.
Permita, senhor, que nossa sociedade possa compreender que o policial é um ser humano, e que por vezes a sua agressividade é o reflexo desta mesma sociedade violenta e desajustada.
Permita, Senhor, que a minha vontade de justiça jamais triunfe, sobre um inocente, e que os criminosos e burladores das leis encontrem nela o seu pior inimigo.
Permita que nossos dirigentes compreendam que o policial, junto a sua família, tem o direito a uma vida com o mínimo de dignidade, conforto, paz e tranqüilidade.
Permita finalmente, Senhor, que nenhuma bala traiçoeira venha interromper este ideal acalentado, capaz de enxugar as lágrimas de uma viúva e fazer renascer o sorriso de uma criança.
Obrigado Senhor

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se necessitar contato direto deixe e-mail para retorno. Obrigado pela participação.