quarta-feira, 14 de junho de 2017

Adventista Coronel da policia militar conta uma experiência vivida com Deus




Irmãos em Cristo, como militar e cristão sempre me deparei com a questão da guarda do sábado, o que fazer para conciliar as duas coisas.
Com muita oração decidi guardar o sábado conforme o mandamento, eu era Tenente e trabalhava na administração, mas tinha as escalas de serviço operacional, sempre que possível trocava as escalas de sábado.
Além das escalas operacionais apareciam as demais, desfiles, formaturas e outras, com muita oração sempre consegui as dispensas, muitas vezes pareciam que não aconteceriam, mas Deus me livrava a cada uma.
Um dia chegou uma ordem para frequentar um curso, era obrigatório para todos os Capitães, seria num final de semana, sexta, sábado e domingo, eu trabalhava no interior do estado e o curso seria na capital. Falei com meu comandante sobre a questão do sábado porem ele não podia me dispensar.

Fui fazer o curso esperando a dispensa das aulas do sábado, mas o coordenador do curso não me liberou. Terminada as aulas da sexta me deparei com a questão de assistir ou não as aulas do sábado, foi uma noite difícil aquela, orei pedindo a Deus um livramento, pensei em ir até o Hospital Militar falar com o médico de plantão, inventando uma desculpa qualquer para conseguir um atestado, mas a consciência (Espirito Santo) me dizia que não devia, irmãos foi uma luta, até que de manhã tomei a decisão de ir à igreja e não ao curso.
Resultado, depois de algum tempo chegou o documento para meu comandante tomar as providencias, pois eu havia faltado ao serviço. 
Aqui foi que vi a mão de Deus atuando, pois só fui punido com uma repreensão verbal, não atrapalhou minha carreira profissional.
Medite em Isaias 58: 13-14; Lucas 13:16 e 14:1-6

Cel. Amauri Ferneda

Um comentário:

Se necessitar contato direto deixe e-mail para retorno. Obrigado pela participação.