sábado, 12 de março de 2011

E amai os vosso inimigos...



Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:42-43 
Analise esses versos bíblicos pela ótica cristã, mas imagine a relação ambígua vivida por um policial cristão em seu dia-a-dia profissional, pois o que significaria para nós "amar os inimigos"?
Como lidar com os seres humanos que não têm preocupação com a vidas das outras pessoas, e principalmente, se tiverem oportunidade tirarão sua vida, no caso: (os infratores da lei)?
Em primeiro lugar minhas orações são para que estas pessoas se convertam de seus caminhos, e voltem seus olhos para Deus.
Porém nós policiais temos o dever de impedir que tais pessoas cometam crimes, e em suma, isso pode ser feito sem que perdamos a vista a máxima de que que mesmo o infrator é um ser humano, amado por Deus e deve ter a sua dignidade respeitada.
Nesse caso, amar o inimigo será tratá-lo com respeito, e sendo profissional ao executar as leis e honrando a missão dada  por Deus.

Roney Vilaça

Um comentário:

Se necessitar contato direto deixe e-mail para retorno. Obrigado pela participação.