quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Está chegando o grande dia, prepara-se! 1° Congresso Nacional Adventista de Profissionais de Segurança Pública em São Sebastião do Paraíso-MG.



Juiz de Fora, MG (ASN) … Idealizado por um grupo de mais de 200 adventistas profissionais de segurança pública, espalhados por todo o país, o 1° Congresso Nacional de Adventistas Profissionais de Segurança Pública visa mobilizar a união desses trabalhadores para fortalecimento mútuo da fé através da amizade cristã, incentivando a comunhão com Deus e oração intercessora, bem como traçar estratégias de evangelismo para essa classe de pessoas e promover conhecimento acerca da liberdade religiosa voltada à área da segurança pública. O congresso está programado para o dia 4 de novembro, em São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas Gerais.
O policial Roney Vilaça, que trabalha no âmbito de segurança pública há 10 anos, é o organizador geral desse evento. “Sabedor das dificuldades que um cristão passa para a manutenção da fé, outros parceiros de profissão e eu reunimos mais de 200 profissionais adventistas de segurança pública, das mais diversas instituições, em um grupo de WhatsApp”, comenta Vilaça. “Descobrimos que muitos desses homens e mulheres lutavam sozinhos para manter a fé em suas crenças, e alguns, fragilizados, haviam abandonado suas convicções, enquanto outros passavam por grandes provações relativas à liberdade religiosa”, revela.
Mediante os inúmeros testemunhos vindos da parte desses profissionais, que diziam sentirem-se mais fortalecidos após participarem dessa interação pelas redes sociais, Vilaça lançou a ideia do congresso à nível nacional. “Isto para que possamos nos encontrar a cada dois anos, para além de fortalecer a espiritualidade, promovendo a liberdade religiosa, traçar metas de evangelismo para alcançar, com o evangelho, nossos colegas de trabalho”, pontua Vilaça. A equipe também criou um blog, nomeado de Policiais Adventistas, e uma página no Facebook, onde compartilham periodicamente testemunhos de profissionais adventistas de segurança pública.

O congresso contará com a presença do pastor Gustavo de Sá, líder geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia na zona da mata e Sul de Minas Gerais; o advogado Nicholas Benayon, da sede administrativa da Igreja Adventista para a zona da mata e sul de Minas Gerais – a Associação Mineira Sul (AMS); professor Fernando Furtado, diretor de Liberdade Religiosa no território da AMS; pastor Eder Leal, diretor de Liberdade Religiosa nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo; pastor Vilmar Alves, responsável pela Igreja Adventista em São Sebastião do Paraíso e região; e pastor Ozéas Caldas Moura, coordenador do curso de Teologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, e ex-militar do Exército Brasileiro. Além deles, estarão presentes no evento membros das Forças de Segurança de diversas unidades da Federação e também um representante da Polícia Nacional do Peru.
A programação iniciará às 8h, com previsão de encerramento às 18h40. O endereço do local onde ocorrerá o evento é Praça dos Imigrantes, número 100, bairro Lagoinha – no Teatro Municipal Sebastião Furlan. A entrada é franca, porém é necessário confirmar presença através do e-mail roneyvilaca@gmail.com, por meio de onde também é possível obter mais detalhes do evento. (Equipe ASN, Mayra Marques)


4 comentários:

  1. Será o nosso primeiro de muitos outros. Espero ansiosamente por este dia. Encontraremos irmãos e irmãs de diversas instituições e Estados. Será uma bênção.

    ResponderExcluir
  2. Será o nosso primeiro de muitos outros. Espero ansiosamente por este dia. Encontraremos irmãos e irmãs de diversas instituições e Estados. Será uma bênção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão quero muito participar sou militar de SP Email magafbarros@gmail.com

      Excluir
    2. Irmão quero muito participar sou militar de SP Email magafbarros@gmail.com

      Excluir

Se necessitar contato direto deixe e-mail para retorno. Obrigado pela participação.