terça-feira, 23 de outubro de 2012

Capelania - Apoio a policiais e socorristas


                             
Capelães adventistas ajudam milhares de policiais e equipes de emergência, primeiros a enfrentar circunstâncias de trabalho difíceis. Gary Councell explica.
Quando você ver um policial, que você acha deles como um dos ministros de Deus? O apóstolo Paulo em Romanos 13 nos diz que Deus estabeleceu-os como Seus servos. A fina linha de homens e mulheres que servem e protegem os seus vizinhos e comunidades do mal diário realizam tarefas desafiadoras e difíceis, enquanto enfrenta a possibilidade de danos pessoais ou morte.
Quem ministra a um policial ou uma mulher que acaba de investigar um acidente com alguém gravemente ferido ou machucado, um distúrbio doméstico, bêbado, ou puxado um corpo do rio? Esses eventos traumáticos afetam a equipe de emergência. Capelães do pessoal da agência de execução da lei estão lá para ajudar e apoiar aqueles que protegem e defendem a sociedade. Cerca de 30 ministros adventistas, incluindo quatro líderes denominacionais, servem a comunidade em geral como capelães policiais. No ano passado, cerca de 200 policiais foram mortos exercício das suas funções (EUA). Não importa como eles morreram, mas como eles viviam e o que viveram. Se você é chamado para servir além das quatro paredes de sua igreja, entre em contato com Ministérios de Capelania Adventista sobre como você pode se tornar um capelão em sua comunidade.
Segue o Link com a matéria para os interessados:    Capelania Adventista, apoio a policiais e socorristas.

Roney Vilaça


4 comentários:

  1. Cara, não sei o nome do responsável pelo Site/Blog.
    Passo por aqui para dar Parabéns pela iniciativa de publicar informações relacionadas a Área de Segurança Pública voltada aos Cristãos. Procurava algo assim na internet. Espero que continue.
    Agradeço
    JAM - SP - Adventista

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras JAM, fico feliz pelo blog estar sendo útil.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao irmão e colega de farda, sou policial do Rio Grande do Norte a 13 anos, e adventista a 21 anos (sendo dividido em dois tempos, pois me afastei da igreja mas já estou de volta) um amigo me recomendou este blog e achei maravilhoso. Estarei sempre propondo assuntos de interesse público. Feliz semana para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia irmão, passe eu contato de whatssap informando a igreja que congrega no email roneyvilaca@gmail.com para te adicionar no grupo de adventistas profissionais de segurança pública. abç.

      Excluir

Se necessitar contato direto deixe e-mail para retorno. Obrigado pela participação.