terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Testemunho:Bênção no Curso de Formação de Agentes Penitenciários1



Na última fase do concurso de agente penitenciário de 2012, que foi o curso de formação, era um mês de curso mais o estágio, porém no curso tinha aulas aos sábados e a prova final também seria no sábado. Já no primeiro dia de curso conversei com o coordenador ele me disse q ia ver o q podia fazer. Na segunda feira o coordenador do curso me chamou e disse que eu podia faltar nas aulas pois não teria problemas quanto a isso, mas a prova não podia mudar data nem horário e nem fazer exceção pra ninguém, e disse ainda que ela seria no sábado mesmo. O coordenador me disse: "Conversa com seu pastor as vezes ele te libera" (sic). Foi quando eu falei pra ele que não tem nada haver com pastor mas sim com Deus, pois esse é um mandamento bíblico Is 58:13-14. por causa dessa negativa pensei em desistir do curso mas só que como eu estava desempregado e não tinha nada pra fazer eu continuei, quando cheguei em casa a noite conversei com outro amigo adventista de nome Harley que também estava prestando o mesmo concurso e passando pelas mesmas provações, e compartilhávamos do mesmo desespero, sem muito o que fazer porque se nós perdêssemos a prova seríamos eliminados do concurso pois era a última etapa.
Decidimos orar mesmo assim e buscar forças em Deus, no dia seguinte,uma terça-feira, o coordenador me chamou na sala dele e disse assim: a prova não vai ser no sábado, mudaram ela pra sexta, fiquei feliz demais sai da sala até pulando de alegria e chorando e agradecendo a Deus. Hoje em dia trabalho na cadeia de Curvelo MG e nunca tive problema algum com o sábado, sou membro do GIR, Grupo de Intervenção Rápida e jamais esquecerei o que Deus fez por mim!

Ag. Pen. Welton


6 comentários:

  1. Vivemos pela fé, pq se vivermos pelos nossos olhos ou capacidade não estaríamos mas aqui. Belo exemplo de fé e perseverança.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia. Eu creio. Vocês têm um grupo de whatsapp? Se tiver me adicionem por favor. 98981307882

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é adventista do sétimo dia? É da segurança pública ou área da segurança?

      Excluir
  3. O que vc passou foi uma provação e tanta. Deus prometeu não desamparar aquele que o obedecesse.

    ResponderExcluir
  4. Vivi esta historia de perto , pois participei deste curso e o welton foi da minha sala . Parabens pela postura e pela fé que sempre demonstrou . Grande pessoa e grande profissional , Deus te honrou !

    ResponderExcluir

Se necessitar contato direto deixe e-mail para retorno. Obrigado pela participação.